O projeto é de autoria de Aloízio Andrade
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Limeira, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 4, projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Aloízio Marinho de Andrade (PT), que concede Título de Cidadão Limeirense a Gilberto da Costa.
De acordo com o parlamentar, Gilberto é um grande exemplo de superação. Nascido em Santa Amélia, no Paraná, Beto começou a trabalhar com 13 anos em uma usina de açúcar, cortando cana. Ao vir para Limeira, o jovem tinha o sonho de tornar-se cantor, porém voltou a cortar cana em uma usina em Cordeirópolis.
Conforme explicado pelo vereador, no novo trabalho, Gilberto também fez parceiros musicais, participando de uma banda de rock e sertanejo. Contudo, aos 32 anos, Gilberto adoeceu e perdeu o movimento das pernas. Para arcar com as despesas do tratamento, vendeu sua casa e passou a viver com o auxílio-doença.
Beto e sua esposa decidiram adotar uma criança de cinco meses, o que para eles era um recomeço. Após três anos, a esposa faleceu. Por fim, Gilberto conheceu sua nova esposa e possui um ponto comercial com música ao vivo. “Seu filho, agora com nove anos, segue o mesmo caminho do pai e é apaixonado por música”, completou Aloízio.