Manifestações são tema de debate na Câmara

Atividade ocorre na próxima semana e é organizada pela Escola Legislativa Paulo Freire

Data de publicação: 06/05/2015 17:03 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


As manifestações e os protestos dos cidadãos têm ganhado cada vez mais força e expressão no país, motivados pelos mais diversos tópicos da sociedade. Para debater o assunto, a Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza a atividade “Brasil, brasis: a multiplicidade das manifestações de março e abril”, com participações de Milton Lahuerta e Marcos Florindo, na próxima quarta-feira, 13, às 19h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Segundo a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira, a atividade oferecerá um debate atual e interessante sobre esse assunto que está cada vez mais evidente na sociedade. “As manifestações são uma conquista da sociedade democrática, sendo muito apropriado o debate sobre o tema no âmbito também do Legislativo”, completou.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PARTICIPANTES:

Milton Lahuerta

É graduado em Ciências Sociais pela USP (1978); mestre em Ciência Política (UNICAMP-1992) e doutor em Ciência Política (USP-1999). Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo de 1979 a 1984. Desde 1984 é professor de Teoria Política na Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus de Araraquara.

Desenvolve pesquisas e tem trabalhos publicados sobre intelectuais e vida pública no Brasil e na América Latina; ciências sociais e pensamento social no Brasil; relações entre cultura política autoritária, senso comum e conhecimento especializado; relações entre instituições políticas e tradição ibérica.

Coordenou, de 06/2004 a 05/2007, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UNESP de Araraquara, onde orienta mestrado e doutorado. Coordena, desde 2003, o Laboratório de Política e Governo da UNESP. É diretor de Perspectivas - Revista de Ciências Sociais da UNESP, desde 2001. Professor convidado no Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Guadalajara, México, ministrando disciplina em nível de pós-graduação, no primeiro semestre de 2006.

Vice-coordenador, entre 2003-2005, e Coordenador, entre 2008 e 2010, do Curso de Pós Graduação Lato Senso - Especialização & Gestão Governamental e Poder Legislativo, desenvolvido no Instituto do Legislativo Paulista, no âmbito do convênio entre a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a UNESP.

Desde 2003, participa do projeto do Espaço Cultural da CPFL, em Campinas, como membro do Conselho que estrutura a programação geral e como Curador dos seguintes Módulos: Intérpretes do Brasil no século; (2003); Sociedade Pós Tradicional: que sociedade é essa?; (2004); A invenção do futuro e a refundação da República; (2006).

 

Marcos Tarcisio Florindo

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Experiência docente e de coordenação acadêmica em cursos nas áreas das ciências sociais, da administração de empresas e na Pós-Graduação em gestão pública. Atua como professor e pesquisador nos seguintes temas: políticas públicas, Estado e modernização da sociedade, formação e desenvolvimento das instituições policiais.

Atualmente é professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

 

SERVIÇO

Debate: Brasil, brasis: a multiplicidade das manifestações de março e abril

Realização: Escola Legislativa Paulo Freire

Participações de Milton Lahuerta e Marcos Florindo

Quarta-feira, 13, às 19h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan

Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália