CPI define novos requerimentos

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira

Data de publicação: 05/05/2015 17:23 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


CPI define novos requerimentos
CPI define novos requerimentos

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, realizaram na tarde desta terça-feira, 5, reunião no Plenário Vereador Vitório Bortolan. Novos requerimentos foram definidos pelos vereadores da comissão que é presidida pela vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT).

Entre os novos requerimentos aprovados dentro da CPI, estão as solicitações de relatório das horas extras realizadas por funcionários da Secretaria de Saúde e outras secretarias, e cópias das comunicações enviadas à Superintendência de Controle de Endemia (Sucen) referentes à dengue. Todos os vereadores assinaram ainda um requerimento que solicita documentos conclusivos das investigações de óbitos, cada caso separadamente, decorrentes da dengue, constando o desenvolvimento da doença.

Segundo a Prof.ª. Érika, os trabalhos da CPI são orientados pelos documentos que chegam à comissão. Quanto às oitivas, a presidente declarou que elas já são debatidas internamente entre os vereadores, para detectar quais serão as pessoas ouvidas. “As oitivas ajudam a elucidar os fatos que estamos apurando, mas essa é uma decisão conjunta de todos os membros da comissão, que já deve ser concluída nas próximas reuniões”, afirmou. A documentação referente à CPI que chegou ao Legislativo até o momento soma mais de 2.300 páginas, divididas em 12 volumes.

Além da Prof.ª Érika Monteiro, são integrantes da CPI Wilson Cerqueira (PT), Erika Tank (Pros), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD). Cerqueira é o relator da comissão e Zé da Mix foi o autor do requerimento que a instituiu na Câmara. Uma nova reunião de estudos ocorre na próxima terça-feira, 12, às 14h30, no Legislativo.