Corregedoria coleta depoimentos de Totó e Ronei

Ambos os vereadores falaram na manhã desta terça-feira, 5

Data de publicação: 05/05/2015 16:36 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


O vereador Ronei Martins (PT) falou nesta terça-feira, 5, na Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira, sobre o inquérito instaurado depois que o parlamentar José Couto de Jesus, o Totó do Gás (PSC), enviou ofício à Corregedoria em que solicita que sejam apurados eventuais indícios de falta de decoro e desrespeito às determinações estabelecidas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira e Código de Ética por parte de Ronei, relacionados às declarações postadas em seu facebook, na internet e matérias divulgadas pelos jornais locais. A corregedora Dra. Mayra Costa (PPS) ouviu primeiramente as considerações de Totó acerca da denúncia e, na sequência, Ronei.

Ronei alegou que não sabe e nem tem conhecimento do crime que cometeu ou da acusação contra si formulada. “A verdade dói, porém deve ser dita e todos têm o compromisso de dizer a verdade mesmo que ela provoque dores e prejuízos”, declarou.

Totó pontuou que após o ocorrido passou a ser vítima de várias críticas, principalmente nas redes sociais. “Fui prejudicado moralmente e politicamente pela repercussão dos fatos”, disse.

A partir desta terça-feira, Ronei tem cinco dias para apresentar suas alegações finais ao processo que tramita na Corregedoria. A corregedora afirmou que aguardará as alegações finais de Ronei para apresentar seu parecer prévio sobre a situação. “Prezamos para que os trabalhos fluam da melhor forma possível, com transparência, respeito e ética, sempre focados na Lei Orgânica, Regimento Interno e Código de Ética desta Casa”, completou Dra. Mayra Costa.