Atos também foram publicados na última sexta-feira
O vereador Ronei Martins (PT) será ouvido pela corregedora da Câmara, Dra. Mayra Costa (PPS), nesta terça-feira, 5, no Legislativo, às 11h. Trata-se de inquérito instaurado depois que o parlamentar José Couto de Jesus, o Totó do Gás (PSC), enviou ofício em que solicita que sejam apurados eventuais indícios de falta de decoro e desrespeito às determinações estabelecidas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira e Código de Ética por parte de Ronei, relacionados às declarações postadas em seu facebook, na internet e matérias divulgadas pelos jornais locais.
Também foram publicados na última sexta-feira, 1º, três Atos da Corregedoria, no Jornal Oficial do Município, contra os vereadores Wilson Cerqueira e professora Érika Monteiro (ambos do PT), além de Ronei Martins, depois de representação protocolada na Corregedoria sobre um documento apresentado pelos três vereadores junto ao projeto de resolução 26/15. Neste caso, eles devem ser citados nos próximos dias para que apresentem suas defesas.
VEÍCULO OFICIAL
Corre na Corregedoria um inquérito administrativo contra Ronei relacionado à utilização de veículo oficial pelo vereador na época em que era presidente da Câmara, durante período de campanha eleitoral. Tanto neste caso quanto nas declarações publicadas no facebook, Ronei já apresentou sua defesa para a corregedora. No caso do veículo oficial, os envolvidos serão ouvidos no próximo dia 19, às 9h.
“Sobre essas situações, vamos ouvir as pessoas envolvidas para que possamos chegar a um relatório que seja justo, sempre prezando pela transparência”, declarou Dra. Mayra.
De acordo com a Corregedoria, depois dos depoimentos os denunciados têm mais cinco dias para apresentarem suas alegações finais ao órgão. A partir de então é elaborado um parecer prévio com as considerações sobre denúncia investigada.
DECLARAÇÕES NO FACEBOOK:
Ronei Martins já apresentou sua defesa e será ouvido nesta terça-feira, 5, às 11h, na Câmara. Publicação do Ato da Corregedoria: 14 de março.
VEÍCULO OFICIAL:
Ronei Martins já apresentou sua defesa e será ouvido no próximo dia 19, às 9h, na Câmara. Publicação do Ato da Corregedoria: 27 de março.
DOCUMENTO APRESENTADO JUNTO AO PROJETO DE RESOLUÇÃO 26/15:
Ronei Martins, Wilson Cerqueira e professora Érika Monteiro serão citados para que apresentem suas defesas. Publicações dos Atos da Corregedoria: 1º de maio.