Atividade, ocorrida no último sábado, lançou ainda a Feiras de Artes; nome Gruta da Paz foi perpetuado por uma lei de Farid, em 2004
O vereador professor José Farid Zaine (Pros) participou do lançamento da Feira de Artes no último sábado, 25, na Praça Toledo Barros, ao lado de outras autoridades municipais, entre elas o prefeito Paulo Hadich (PSB) e a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto. Na oportunidade, também foi inaugurada a placa com o nome Gruta da Paz, em atendimento à lei 3.749, de 24 de maio de 2004, de autoria de Farid, que perpetuou esse nome à Gruta da Praça.
Graças ao projeto de Farid, idealizado há mais de dez anos, houve um concurso entre poetas da cidade para a escolha de um poema sobre o tema paz. O vencedor deste projeto foi o poeta Paulo Cavazin, com a poesia intitulada Gruta da Paz.
“Agradeço à Prefeitura pelo lançamento da placa, perpetuando, definitivamente, esse nome a um espaço que respira as manifestações culturais e artísticas da nossa cidade e nada mais apropriado do que invocarmos a paz, principalmente em momentos de tanta violência. Fiquei lisonjeado e grato a todos os envolvidos”, agradeceu Farid. O vereador também parabenizou à Secretaria de Cultura pela Feira de Artes, “por mais essa opção cultural à população, bem como aos participantes da concepção da feira, como a sociedade civil, os artistas, os artesãos e os colecionadores”.
A Feira de Artes, conforme divulgação da Prefeitura, funcionará aos sábados, na Praça Toledo Barros, com produtos infantis, brinquedos de madeira, móveis confeccionados com madeira de demolição, instrumentos musicais, material de vidro, colecionadores e especialistas na produção de quitutes.
Nota – Imagem de Farid e Cavazin.
***Informações do Gabinete do Vereador professor José Farid Zaine (Pros).