Comissão recebe guardas municipais para apuração de fato ocorrido em fevereiro
Os vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, presidida pelo vereador Wilson Cerqueira (PT), ouviram na última quinta-feira, 16, dois guardas civis municipais a respeito de abordagem e detenção a uma pessoa realizadas no bairro Cecap, no mês de fevereiro. A comissão tem como vice-presidente a parlamentar Erika Tank (Pros) e membros Dra. Mayra Costa (PPS), Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD). Os vereadores também ouviram, durante o mês de abril, pessoas da região que testemunharam a situação ocorrida.
Segundo Cerqueira, a apuração continua e após a análise dos fatos e a conclusão da comissão, serão elaborados relatórios para serem enviados aos órgãos competentes. Neste caso, os vereadores da comissão investigam se a pessoa foi abordada de forma inadequada e se houve algum tipo de violência.
A Comissão de Direitos Humanos, que tem como um dos objetivos investigar denúncias, ameaças ou violações de direitos humanos, se reúne às quintas-feiras, na Sala de Reuniões Mauro Sérgio Vieira.
***Informações do Gabinete do Vereador Wilson Cerqueira (PT).