Em requerimento, vereador solicita providências por parte dos órgãos competentes
O vereador Wilson Cerqueira (PT) questionou o Executivo sobre a energia elétrica no Horto Florestal e no acampamento Elisabete Teixeira. Assinaram ainda o requerimento os vereadores Ronei Martins (PT), Aloízio Andrade (PT) e prof.ª. Érika Monteiro (PT). A propositura já foi lida em Plenário e encaminhada aos órgãos competentes.
Os parlamentares solicitaram informações sobre quanto tempo o Horto Florestal de Limeira, incluindo a área do aterro sanitário, possui energia elétrica e se há previsão do Executivo em providenciar energia elétrica para o acampamento Elisabete Teixeira nos próximos 90 dias.
Cerqueira afirmou que tem acompanhado os trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST) do acampamento Elisabete Teixeira, situados no Horto Florestal, e que apesar de realizarem trabalhos agrícolas, eles continuam sem eletricidade.
O vereador explicou que os arredores do acampamento já contam com energia elétrica, porém aquela área permanece sem. “Apesar da falta de atenção necessária a essa comunidade rural, os arredores que se encontram na mesma área, que são de cunho público e de propriedade da União, já possuem iluminação. Mas a área que atende cerca de 100 famílias ainda permanece na escuridão. É uma questão de direitos humanos, de possibilitar melhores condições de vida à essas pessoas”, considerou o parlamentar.