Para a presidente da CPI, saldo da visita foi positivo
Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, realizaram na tarde desta terça-feira, 14, visita ao Centro de Controle de Zoonoses. Na oportunidade, os parlamentares puderam esclarecer pontos sobre os relatórios das visitas domiciliares organizados pelos agentes do Centro de Saúde da Família e do Controle de Endemias de Limeira.
Os vereadores foram recebidos pela coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa. Ela expôs aos membros da CPI todos os dados técnicos dos registros, pontuando que a cidade é dividida em oito áreas para que os agentes realizem as visitas e também explicou os procedimentos desses servidores, desde o momento em que eles abordam as pessoas em suas residências. Segundo ela, há pendências de 20% a 30% ao dia, que são os casos das residências fechadas. “As pendências são altas”, considerou Pedrina.
A coordenadora apresentou para os vereadores ainda o mapa de trabalho da equipe do Centro de Controle de Zoonoses relacionado ao combate à dengue, pontuando as ações de bloqueio em relação aos casos confirmados de dengue no município.
De acordo com a presidente da CPI, prof.ª. Érika Monteiro (PT), o saldo da visita foi positivo, visto que os detalhes técnicos desses relatórios puderam ser pontuados e esclarecidos, tornando a apuração dos vereadores mais clara e concisa. “As explicações da coordenadora nos ajudam a entender essas fichas que são consideradas essenciais para compreendermos a atuação dos agentes em nosso município”, afirmou a vereadora. A diligência, segundo a professora, foi importante, pois existem cerca de 450 mil cópias dos relatórios no Centro de Controle de Zoonoses.
A próxima reunião dos vereadores da CPI ocorre na quinta-feira, 23, às 15h30, na Câmara.
Além da professora Érika Monteiro, fazem parte da CPI Wilson Cerqueira (PT – relator), Erika Tank (Pros), José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD).