Em projeto de lei, vereador pretende que esse tipo de atividade seja realizada antes das 9h ou depois das 18h
O vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Limeira, pretende proibir qualquer atividade ligada ao transporte de valores, como o que é realizado por carros-fortes, em instituições financeiras, no interior de centros comerciais, casas lotéricas, shoppings ou similares durante o horário de atendimento ao público. A matéria, após ser lida, seguirá para ser analisada pelas comissões permanentes da Casa.
Pelo projeto, as empresas e os estabelecimentos financeiros que utilizam os serviços de transporte de valores deverão fazê-los, obrigatoriamente, fora do horário comercial, ou seja, antes das 9h ou após às 18h. A proposta proíbe ainda atividades do gênero próximas de escolas, nos horários destinados para entrada e saída de estudantes, sejam elas públicas ou privadas.
Tigrão defendeu que empresas de transportes de valores concretizam seus acordos em horários incompatíveis com a segurança da população. “O objetivo do projeto é preservar vidas, diminuindo o risco a que ficam expostos os clientes, os pedestres e os trabalhadores vigilantes enquanto ocorrem transferências de valores entre carros-fortes e empresas públicas e privadas, principalmente as instituições bancárias”, comentou Tigrão. “É também responsabilidade deste Parlamento propor ações que garantam a segurança dos limeirenses”, completou o parlamentar.