Vidro que separa Plenário de Auditório é retirado

No local do vidro será colocado um guarda-corpo, sem os vidros

Data de publicação: 31/03/2015 17:32 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vidro que separa Plenário de Auditório é retirado
Vidro que separa Plenário de Auditório é retirado

Com o objetivo de aproximar o auditório do Plenário “Vereador Vitório Bortolan”, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Nilton Santos (PRB), informou aos vereadores durante a sessão camarária desta segunda-feira, 30, a retirada, em definitivo, dos vidros que separavam os espaços.
“Pretendemos aproximar os vereadores do público e sem os vidros temos mais contato com a população que acompanha as sessões e solenidades”, destacou.
Nilton Santos citou que desde o início das obras de acessibilidade, iniciadas em setembro de 2014, o Plenário está sem os vidros e houve uma boa aceitação de todos os vereadores e também do público com esta nova medida. “Por motivo de segurança vamos colocar um guarda-corpo na altura de um metro para separar um espaço do outro, mas em nada vai atrapalhar o acesso ao Plenário”, explicou.
Obras de Acessibilidade
Entre os serviços previstos para a obra de acessibilidade, estavam também a adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira foram, reforma no Plenário, sala de reuniões, banheiros e cozinha, instalação de piso tátil, instalação de três rampas, de duas plataformas elevatórias (elevadores) e ampliação de salas.
A empresa responsável pelos serviços justificou que o atraso na obra se deu pelo recesso do final de ano, que comprometeu na entrega de materiais. O novo prazo previsto para a conclusão da obra é a primeira quinzena de maio.
O orçamento da obra de acessibilidade, adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira é de R$ 612.041,77 (seiscentos e doze mil, quarenta e um reais e setenta e sete centavos).