CPI confere documentos que chegaram à Câmara

Vereadores que fazem parte da comissão estudam documentação enviada pela Prefeitura

Data de publicação: 31/03/2015 18:35 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


CPI confere documentos que chegaram à Câmara
CPI confere documentos que chegaram à Câmara

Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, se reuniram na tarde desta terça-feira, 31, para checarem e darem prosseguimento aos estudos dos documentos enviados pela Prefeitura até o momento. Na oportunidade, a Prefeitura solicitou a juntada de novos documentos relativos aos primeiros requerimentos oficializados pela CPI.

Foi relacionada a documentação que já havia sido juntada à CPI. Entre esses documentos, estão o Plano de Intensificação – Dengue – 2014 / 2015, o gasto com pessoal, o cronograma de nebulização 2015 com mapas, as postagens, a publicidade em rádios e jornais, os releases enviados à imprensa, os cartazes e a ata da reunião do Conselho Municipal da Saúde.

Os vereadores iniciaram a reunião no Plenário Vereador Vitório Bortolan e seguiram para a Sala de Reuniões para continuarem com a apuração dos documentos. Segundo a vereadora professora Érika Monteiro (PT), presidente da comissão, não foram definidos os primeiros depoimentos que serão solicitados pela CPI, porque é necessário um minucioso estudo, primeiramente, dos documentos que estão na Casa.

“Esta parte da CPI é mais burocrática, pois os documentos oficiais chegam, com os dados que solicitamos, e precisamos averiguá-los detalhadamente, para que possamos cumprir a nossa função dentro da comissão”, declarou. “Não tenho dúvida alguma que todos nós, integrantes da CPI, estamos empenhados em realizarmos um trabalho que colabore com a cidade”, completou.

Para agilizar esse processo “burocrático”, foi suspensa a reunião oficial da próxima terça-feira, 7, sendo ela, agora, uma reunião informal, às 14h30, para que os vereadores da CPI possam continuar a analisar os documentos juntados. Na próxima segunda-feira, 6, será definida a nova data para reunião oficial da CPI.

Além da professora Érika Monteiro, fazem parte da CPI, Wilson Cerqueira (PT – relator), Erika Tank (Pros), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD).