Vereadores que fazem parte da comissão estudam documentação enviada pela Prefeitura
Os vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração da aplicação de recursos próprios ou de convênios com outras esferas de governo para combate à dengue nos exercícios de 2014 e 2015 até a presente data, bem como a elaboração e a aplicação do Plano de Contingência da Dengue, se reuniram na tarde desta terça-feira, 31, para checarem e darem prosseguimento aos estudos dos documentos enviados pela Prefeitura até o momento. Na oportunidade, a Prefeitura solicitou a juntada de novos documentos relativos aos primeiros requerimentos oficializados pela CPI.
Foi relacionada a documentação que já havia sido juntada à CPI. Entre esses documentos, estão o Plano de Intensificação – Dengue – 2014 / 2015, o gasto com pessoal, o cronograma de nebulização 2015 com mapas, as postagens, a publicidade em rádios e jornais, os releases enviados à imprensa, os cartazes e a ata da reunião do Conselho Municipal da Saúde.
Os vereadores iniciaram a reunião no Plenário Vereador Vitório Bortolan e seguiram para a Sala de Reuniões para continuarem com a apuração dos documentos. Segundo a vereadora professora Érika Monteiro (PT), presidente da comissão, não foram definidos os primeiros depoimentos que serão solicitados pela CPI, porque é necessário um minucioso estudo, primeiramente, dos documentos que estão na Casa.
“Esta parte da CPI é mais burocrática, pois os documentos oficiais chegam, com os dados que solicitamos, e precisamos averiguá-los detalhadamente, para que possamos cumprir a nossa função dentro da comissão”, declarou. “Não tenho dúvida alguma que todos nós, integrantes da CPI, estamos empenhados em realizarmos um trabalho que colabore com a cidade”, completou.
Para agilizar esse processo “burocrático”, foi suspensa a reunião oficial da próxima terça-feira, 7, sendo ela, agora, uma reunião informal, às 14h30, para que os vereadores da CPI possam continuar a analisar os documentos juntados. Na próxima segunda-feira, 6, será definida a nova data para reunião oficial da CPI.
Além da professora Érika Monteiro, fazem parte da CPI, Wilson Cerqueira (PT – relator), Erika Tank (Pros), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD).