É a Prof.ª. Érika Monteiro autora de moção de apelo que trata do assunto, aprovada pela Câmara nesta segunda-feira, 23
A vereadora Prof.ª. Érika Monteiro (PT) participou na semana passada de assembleia organizada pela Associação Habitacional de Limeira (AHL) e a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção (Cooperteto), com sede em Americana, no Teatro Nair Bello, para eleição da nova diretoria da AHL, apresentação do histórico do projeto e discussão da importância da publicação da lista de entidades com projetos aprovados para compra antecipada pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida – Entidades. O tema foi tratado em moção de apelo, de autoria da vereadora, aprovada pela Câmara nesta segunda-feira, 23.
Segundo a vereadora, o programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. É um programa ligado à Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1,6 mil, para estimular o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
A vereadora considerou que a AHL e a Cooperteto já possuem, em parceria, um projeto para construção de 740 unidades. “O processo já tramitou por todas as instâncias da Caixa Econômica Federal, aguardando apenas a publicação no Diário Oficial da União da lista de entidades com os projetos de compra antecipada aprovados”, completou.
A moção de apelo para que seja providenciada a publicação no Diário Oficial as entidades com projetos aprovados para compra antecipada será encaminhada ao Governo Federal e às associações citadas no documento.