Sugestão foi apresentada na Tribuna Livre
Durante a sessão camarária desta segunda-feira, 23, o engenheiro Carlos Henrique de Moraes fez uso da Tribuna Livre. Na oportunidade abordou o tema “Utilização do Resíduo Sólido Urbano (RSU) na geração de energia elétrica”.
“Um dos tripés do desenvolvimento é o aproveitamento de oportunidades. A sugestão que apresento é a implantação de uma usina para a gaseificação de lixo urbano e geração de energia elétrica, já que a cobrança da taxa de iluminação será constante e não temporária”, destacou.
De acordo com Moraes, Limeira produz aproximadamente 120 toneladas de lixo por dia, e este material pode ser gaseificado e gerar energia. “Para a iluminação pública devemos consumir aproximadamente 1, 8 mil megawatts mês. Com este lixo podemos implantar a usina e produzir mais de 2 mil megawatts mês e a energia produzida poderá ser utilizada na iluminação pública”, exemplificou o engenheiro.
Moraes informou que vai encaminhar por e-mail o material referente a Usina para os vereadores. “Esta pode ser uma sugestão para tratar da taxa de iluminação pública. Limeira pode sair na frente com esta Usina e ser exemplo para outras cidades. Nesta questão da iluminação pública esta é uma ideia que podemos estudar melhor”, completou.