• Inicio
  • Notícias
  • Engenheiro sugere utilização de resíduo sólido urbano na geração de energia elétrica

Engenheiro sugere utilização de resíduo sólido urbano na geração de energia elétrica

Sugestão foi apresentada na Tribuna Livre

Data de publicação: 24/03/2015 17:12 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Engenheiro sugere utilização de resíduo sólido urbano na geração de energia elétrica
Engenheiro sugere utilização de resíduo sólido urbano na geração de energia elétrica

Durante a sessão camarária desta segunda-feira, 23, o engenheiro Carlos Henrique de Moraes fez uso da Tribuna Livre. Na oportunidade abordou o tema “Utilização do Resíduo Sólido Urbano (RSU) na geração de energia elétrica”.
“Um dos tripés do desenvolvimento é o aproveitamento de oportunidades. A sugestão que apresento é a implantação de uma usina para a gaseificação de lixo urbano e geração de energia elétrica, já que a cobrança da taxa de iluminação será constante e não temporária”, destacou.
De acordo com Moraes, Limeira produz aproximadamente 120 toneladas de lixo por dia, e este material pode ser gaseificado e gerar energia. “Para a iluminação pública devemos consumir aproximadamente 1, 8 mil megawatts mês. Com este lixo podemos implantar a usina e produzir mais de 2 mil megawatts mês e a energia produzida poderá ser utilizada na iluminação pública”, exemplificou o engenheiro.
Moraes informou que vai encaminhar por e-mail o material referente a Usina para os vereadores. “Esta pode ser uma sugestão para tratar da taxa de iluminação pública. Limeira pode sair na frente com esta Usina e ser exemplo para outras cidades. Nesta questão da iluminação pública esta é uma ideia que podemos estudar melhor”, completou.