Pregão presencial é utilizado pela Câmara Municipal

Ferramenta traz mais transparência para os contratos

Data de publicação: 17/03/2015 17:24 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Pregão presencial é utilizado pela Câmara Municipal
Pregão presencial é utilizado pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Limeira realizou na tarde desta terça-feira, 17, o primeiro pregão presencial, para a aquisição de marmitex.
A partir de agora a Câmara vai trabalhar com as compras por meio do pregão presencial, abolindo assim o sistema de licitação por meio de carta convite. A nova modalidade, segundo o Secretário de Administração e Finanças, Silvio Britto, traz mais transparência para o processo de contratação de compras. “A partir de agora estamos cumprindo uma exigência da Lei 8666/93, que pede o pregão presencial, amplia a disputa e proporciona para o órgão público a oportunidade de receber o produto ou serviço com a qualidade especificada em edital por um preço mais justo”, citou Britto.
O primeiro pregão foi para a aquisição de 750 unidades de marmitex no tamanho G, para atender o contrato do Legislativo com a Fundação Professor “Dr. Manoel Pedro Pimentel – FUNAP”, que trata do almoço para os servidores apenados.
A empresa Dennys Restaurante foi a única interessada em participar do pregão. “Há 20 anos trabalhamos com alimentação e o sistema de pregão presencial deixa a disputa mais competitiva, trabalha com o menor preço. Com a ampla divulgação do pregão há possibilidade de aumentar o número de interessados, o que favorece o órgão público” disse Lilian dos Santos, representante da Dennys Restaurante.
A Comissão de Licitações, Pregoeiro e Equipe de Apoio conduziu o pregão presencial.