Ato da Corregedoria foi publicado no Jornal Oficial deste sábado
A Corregedoria Legislativa da Câmara de Limeira publicou ato neste sábado, 14, no Jornal Oficial do Município, instaurando inquérito administrativo contra o vereador Ronei Martins (PT), para apuração de eventuais indícios de falta de decoro parlamentar no uso de suas atribuições, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandado. Agora, Ronei será citado para que apresente sua defesa em até dez dias depois de ter ciência ao mandado de citação e intimação. Na defesa, Ronei pode indicar provas que pretende produzir e testemunhas que eventualmente possam ser ouvidas pela Corregedoria.
O inquérito foi instaurado pela corregedora da Câmara, Dra. Mayra Costa (PPS), depois de ofício enviado pelo vereador José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC). O parlamentar quer que a Corregedoria da Casa apure eventuais indícios de falta de decoro e desrespeito às determinações estabelecidas pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira e Código de Ética por parte de Ronei, relacionados às declarações postadas em seu facebook, na internet e em matérias divulgadas pelos jornais locais.
Dra. Mayra ressaltou que fará um trabalho transparente à frente da Corregedoria, para que o inquérito administrativo reúna elementos capazes de elucidar todas as questões que envolvam o caso apurado pelo órgão, de forma justa e sempre amparado no Regimento Interno e no Código de Ética. A partir desta segunda-feira, 16, contam-se 90 dias para que seja apresentado um relatório por ela. “Vamos aguardar a ciência de Ronei e sua defesa para que possamos ditar quais serão os próximos passos da Corregedoria”, disse a vereadora.