Requerimento aguarda para ser lido em Plenário
A implantação de uma Central de Atendimento ao Cidadão, com linha telefônica exclusiva para agendamento de consultas e exames na Policlínica, foi sugerida pela vereadora Lucineis Aparecida Bogo, a Lu Bogo (PR), em requerimento que, embora já protocolado na Câmara Municipal de Limeira, aguarda para ser lido em Plenário. Além disso, a parlamentar solicitou que nesta linha telefônica também fosse possível que as consultas dos cidadãos agendadas fossem canceladas, quando imprevistos surgirem.
“Apuramos, depois de recebermos reclamações de munícipes, que sem o atendimento telefônico, há longas filas no atendimento presencial, além do fato de, quando imprevistos ocorrem, não ser possível cancelar a consulta, gerando muitas desistências não justificadas”, pontuou a vereadora.
No requerimento, Lu Bogo também perguntou se das 11 vagas para assistente administrativo e 20 para auxiliar administrativo, disponibilizadas pelo concurso realizado no final do ano passado, algumas foram destinadas à Policlínica. Ela quer saber ainda se há possibilidade de serem alocados, no espaço, funcionários disponíveis exclusivamente para o atendimento aos cidadãos.
OUTRAS AÇÕES PARA A POLICLÍNICA
Em 2013, Lu Bogo protocolou indicação no Legislativo solicitando a implantação de painel com senha eletrônica para o atendimento da população. “A medida sugerida foi acatada pelos órgãos responsáveis e o espaço conta hoje com esse painel”, destacou a vereadora.
Já em 2014, a vereadora protocolou requerimento na Casa em que sugeriu a viabilização de uma linha 0800 para a Policlínica. À época, o secretário da Saúde, Luiz Antonio da Silva, pontuou que foram solicitados um PABX, linha digital e telefonista para aperfeiçoar o atendimento à população. “A ideia do requerimento apresentado atualmente é novamente voltar a discutir a importância de haver uma linha telefônica exclusiva para agendamentos e cancelamentos de consultas e exames”, concluiu a parlamentar.