• Inicio
  • Notícias
  • Vereador protocola Moção de Pesar pela morte do cantor José Rico

Vereador protocola Moção de Pesar pela morte do cantor José Rico

Propositura é de autoria do presidente da Câmara, vereador Nilton Santos

Data de publicação: 10/03/2015 17:56 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador protocola Moção de Pesar pela morte do cantor José Rico
Vereador protocola Moção de Pesar pela morte do cantor José Rico

Na última segunda-feira, 9, o presidente da Câmara de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB), protocolou Moção de Pesar em homenagem ao cantor e compositor sertanejo José Rico, que faleceu em 03 de março, aos 68 anos.
“Proponho esta moção de pesar pelo falecimento de José Rico, que tanto representou a música sertaneja do nosso País e que seja dado conhecimento do teor deste documento à sua esposa Berenice Martins Alves dos Santos e filhos Sami e Sara Rico, demonstrando a profunda tristeza do legislativo nesta ocasião e o reconhecimento do poder público a uma história de tanta relevância e grandeza.”, lamenta Nilton Santos.
Em suas considerações Nilton Santos destacou a biografia do cantor José Rico, um dos mais importantes nomes da música sertaneja que, ao lado de Milionário, gravou inúmeros sucessos musicais ao longo dos anos, dentre eles Estrada da Vida (maior sucesso da dupla; também dá título ao filme estrelado pelos músicos).  Saindo do Paraná em 1970, o cantor foi para São Paulo tentar o sucesso – conheceu Milionário nesse período.
Com José Rico completando 42 anos de carreira, a dupla já havia vendido cerca de 35 milhões de cópias de seus 29 discos gravados desde 1973. Também foram gravados dois DVDs e um segundo filme, intitulado Sonhei com você, de 1988.
A Moção de Pesar será lida, votada e sendo aprovada será encaminhada à família do cantor José Rico.