• Inicio
  • Notícias
  • Moção de pesar de autoria de Nilton Santos homenageia Inezita Barroso

Moção de pesar de autoria de Nilton Santos homenageia Inezita Barroso

Falecida no último dia 08, a cantora era ícone da música caipira

Data de publicação: 10/03/2015 17:42 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Moção de pesar de autoria de Nilton Santos homenageia Inezita Barroso
Moção de pesar de autoria de Nilton Santos homenageia Inezita Barroso

O presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB), em moção de pesar protocolada nesta segunda-feira, 9, lamentou o falecimento de Inezita Barroso, famosa e importante intérprete brasileira da música caipira, no último dia 8.
Inezita Barroso, 90, foi cantora, atriz instrumentista, bibliotecária, folclorista, professora e doutora honoris causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa. Além disso, Inezita foi também apresentadora de rádio e televisão brasileira, tendo passagens pela TV Record, pela extinta TV Tupi entre outras, até chegar à TV Cultura, onde comandou o programa “Viola, Minha Viola” até recentemente, chegando a quase 35 anos de exibição.
A musicista conquistou mais de 200 prêmios, dentre eles o “Prêmio Sharp de Música”  na categoria Melhor Cantora Regional e o “Prêmio Roquette Pinto” , como Melhor Cantora de Rádio da Música Popular Brasileira.
“Proponho esta moção de pesar pelo falecimento de Inezita Barroso, que tão bem representou as músicas de raízes do nosso País, e que seja dado conhecimento do teor desde documento à TV Cultura ‘Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas’, demonstrando a profunda tristeza do Legislativo nesta ocasião e o reconhecimento do poder público a uma história de tanta relevância e grandeza”, justificou Nilton Santos.
A moção será lida, votada e após aprovação será encaminhada à família de Inezita.