Cerimônia ocorreu na última sexta-feira na Câmara
A Câmara Municipal de Limeira entregou na última sexta-feira, 6, o Título de Cidadão Limeirense ao deputado estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB), que inicia seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. O decreto legislativo relacionado à homenagem, publicado em 2010, é de autoria de Elza Tank. Após receber o Título, Barros Munhoz falou na Tribuna da Casa e defendeu o diálogo para enfrentar os obstáculos do país.
“O diálogo vence qualquer obstáculo. É de diálogo que nós precisamos para que, juntos, possamos fortalecer a nossa nação”, disse o deputado estadual, que também se emocionou ao contar parte da sua ligação com Limeira. Ele é filho da limeirense Wilma de Toledo Barros Munhoz e neto do capitão Flamínio Augusto Toledo de Barros, que foi prefeito da cidade em cinco oportunidades.
“Só tenho motivos para me orgulhar por agora ser um cidadão limeirense. Recebo esta homenagem com muita humildade, colocando-me à disposição de toda a população”, completou.
O deputado recebeu o Título de Cidadão Limeirense do presidente da Câmara, Nilton Santos (PRB), da vereadora Erika Tank (Pros) e da deputada estadual Constância Félix (PDT). Além deles, participaram da cerimônia o representante do Poder Executivo, Wagner Barbosa, e os vereadores Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo – PR), José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC), professor José Farid Zaine (Pros), José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão – PSB), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC), André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) e Luís Fernando Silveira (Luisinho da Casa Kühl – PSDB). Houve uma apresentação artística, com o saxofonista Fernando Brugnaro, que atua com aulas para pessoas em recuperação da dependência química.
“Com todo seu reconhecido trabalho e atuação, minha mãe soube identificar em Vossa Excelência todos os méritos que a fizeram apresentar a proposta que concede este Título”, declarou Erika Tank, que destacou ainda a atuação do deputado em relação à produção agrícola. “Sua atuação política garante o fortalecimento de políticas públicas voltadas à produção agrícola, o que comprova o quanto o senhor tem um olhar sensível para os preceitos básicos da cidadania”, concluiu.