MP pediu novas informações à Polícia Civil
A morte de José Guilherme da Silva, de 20 anos, dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM), foi novamente discutida durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos realizada nesta quinta-feira, 5.
Segundo o presidente do grupo na Câmara de Limeira, Wilson Cerqueira (PT), os vereadores que fazem parte da comissão prosseguem acompanhando os desdobramentos do caso, que havia sido concluído e apontava suposto suicídio. Nesta semana, o Ministério Público (MP) pediu novas informações à Polícia Civil, acolhido pela juíza Daniela Mie Murata Barrichello.
Cerqueira disse na reunião que achou coerente a decisão da Justiça de devolver os autos para a Polícia Civil. “O processo foi encerrado com dúvidas que precisam ser esclarecidas”, disse o vereador. “Estamos em contato com a família constantemente, desde o início, para que sejam esclarecidos todos os pontos relacionados ao caso”, completou o vereador.
José Guilherme morreu dentro do carro da PM na noite de 14 de setembro de 2013. A defesa da família questiona como o jovem atirou contra a própria cabeça estando com as mãos algemadas.
Além de Cerqueira, fazem parte da comissão Erika Tank (Pros), Dra. Mayra Costa (PPS), Edivaldo Soares Antunes (Dinho – PSB) e José Roberto Bernardo (Zé da Mix – PSD).