• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova Caminhada Contra a Intolerância Religiosa no calendário oficial

Câmara aprova Caminhada Contra a Intolerância Religiosa no calendário oficial

Segundo o autor do projeto, vereador Farid, iniciativa abrange todas as denominações religiosas

Data de publicação: 03/03/2015 10:07 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova Caminhada Contra a Intolerância Religiosa no calendário oficial
Câmara aprova Caminhada Contra a Intolerância Religiosa no calendário oficial

A Caminhada Contra a Intolerância Religiosa foi aprovada pela Câmara Municipal de Limeira na noite desta segunda-feira, 2. Conforme apontado no projeto, de autoria do vereador professor José Farid Zaine (Pros), a atividade ocorrerá anualmente, sempre no último domingo do mês de janeiro.

Segundo Farid, embora a Caminhada, iniciada em 2014, tenha sido uma iniciativa da Comunidade Umbandista de Limeira, com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire, abrange todas as denominações religiosas. “O respeito a todas as crenças é fundamental, sendo esta a bandeira desta atividade. Assistimos, todos os dias, o quanto a crença e a fé têm sido motivo de intolerância por radicais, sendo importante que este tema seja discutido em todas as suas esferas cada vez mais”, disse Farid.

O vereador lembrou que, neste ano, no dia 18 de janeiro, ocorreu a 2ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa, com o tema: “Intolerância Religiosa: Todos Perdem”, na Praça Toledo Barros. “Com o projeto aprovado pela Câmara, fica a Escola Legislativa respaldada, oficialmente, a buscar apoios e parcerias que colaborem com o êxito deste evento”, finalizou Farid.

No momento da votação do projeto, diversos vereadores, além de Farid, destacaram a importância do tema ser discutido em Plenário, entre eles, Dra. Mayra Costa (PPS), Aloízio Andrade (PT), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC), André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB), Nilton Santos (PRB), professora Érika Monteiro (PT), Ronei Martins (PT) e Wilson Cerqueira (PT). O dirigente espiritual umbandista, Evandro Fernandes, e pessoas da Comunidade da Umbanda de Limeira, participaram da votação do projeto de lei proposto por Farid.

Agora, a matéria segue para ser sancionada pelo prefeito Paulo Hadich (PSB).