Segundo o vereador, sua medida poderia ser envolvida à Campanha de Combate à Dengue
O vereador André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) protocolou na Câmara Municipal de Limeira um requerimento que sugere à Prefeitura que realize doações da plantas citronela e crotalária dentro da Campanha de Combate à Dengue. O documento será encaminhado aos órgãos competentes.
Segundo Tigrão, as plantas são consideradas repelentes naturais. “A crotalária tem a função de atrair libélulas que são predadoras do Aedes Aegypt, o que poderá ajudar no combate à proliferação do mosquito”, argumentou o vereador. “Todas as medidas que chegam para colaborar com o combate à dengue são importantes, principalmente neste quadro de epidemia”, completou Tigrão
CAMPANHA NAS RUAS
Tigrão está nas ruas distribuindo sementes da crotalária. Durante todo o dia de sábado, 28, ele esteve na Praça Toledo Barros.
O vereador lembrou que os cuidados contra a dengue não devem ser abandonados em nenhum momento. Portanto, é importante que a população esteja atenta aos focos do mosquito, eliminado seus criadouros, seguindo as recomendações divulgadas pela campanha “Limeira Contra a Dengue e Chikungunya”, liderada pela Prefeitura:
- Evite colocar pratinhos nos vasos de plantas ou fure-os.
- Guarde garrafas, vasos e baldes vazios com a boca para baixo.
- Fure ou guarde os pneus em locais cobertos.
- Feche bem os sacos de lixo e deposite-os em lixeiras próximo ao horário de coleta.
- Mantenha as calhas limpas para não acumular água da chuva.
- Mantenha ralos secos e limpos.