• Inicio
  • Notícias
  • Ricardo de Lima Isaac recebe Título de Cidadão da Câmara

Ricardo de Lima Isaac recebe Título de Cidadão da Câmara

Entrega ocorre nesta segunda-feira, 2, dentro da Sessão Ordinária

Data de publicação: 27/02/2015 10:25 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Ricardo de Lima Isaac recebe Título de Cidadão da Câmara
Ricardo de Lima Isaac recebe Título de Cidadão da Câmara

O engenheiro civil Ricardo de Lima Isaac, que também apresenta de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h da manhã, na Rádio Magnificat, voluntariamente, o programa Café das Cinco, acompanhado de sua esposa Rita de Cássia Souza Isaac, recebe o Título de Cidadão Limeirense nesta segunda-feira, 2, da Câmara Municipal, por meio de uma iniciativa da vereadora Dra. Mayra Costa (PPS). A entrega ocorre no intervalo da Sessão Ordinária, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Pai de três filhas, Isaac, natural de Ribeirão Preto (SP), mudou-se para Limeira em 1982, para completar o curso de engenharia civil pela Unicamp, iniciado no campus central em Campinas. Ele é professor concursado da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, em Campinas, desde 1987. Em 2009, foi ordenado diácono permanente da Diocese de Limeira. Sua provisão atual é na Paróquia Menino Jesus, na Cecap.

Na justificativa do projeto, Dra. Mayra pontuou que Issac, ao lado do engenheiro Eduardo Lopes, foram percussores da Renovação Carismática Católica (RCC), na Diocese. Ambos também são co-fundadores da Comunidade Filhos e Filhas de Deus, em 1985, e da Associação A Palavra de Deus, também criada em 1985, que atua na prevenção e recuperação da dependência química.

Isaac é diretor-presidente da Fundação Nossa Senhora das Dores, mantenedora da Rádio Magnificat FM, emissora educativa sem fins lucrativos, que está no ar desde 8 de dezembro de 1995.

“A entrega deste Título de Cidadão é uma homenagem a Isaac pelos serviços relevantes prestados em Limeira, principalmente na área religiosa, voltados à comunidade em geral”, destacou Dra. Mayra Costa.