• Inicio
  • Notícias
  • Em defesa da Virada Cultural Paulista, Farid protocola moção de apelo na Câmara

Em defesa da Virada Cultural Paulista, Farid protocola moção de apelo na Câmara

Matéria foi aprovada pelo Legislativo nesta segunda-feira, 23; segundo o autor da moção, há chances de Limeira receber o projeto com 24h de atividades culturais

Data de publicação: 24/02/2015 17:39 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Em defesa da Virada Cultural Paulista, Farid protocola moção de apelo na Câmara
Em defesa da Virada Cultural Paulista, Farid protocola moção de apelo na Câmara

O vereador professor José Farid Zaine (Pros) protocolou moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo para que Limeira seja inserida na rota da Virada Cultural Paulista em 2015, cujas atividades ocorrem durante 24h ininterruptas. Trata-se, segundo o parlamentar, de um sonho do público limeirense que, neste ano, conta com grandes chances de tornar-se realidade. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 23.

Farid considerou que a Virada Cultural Paulista é um projeto vitorioso da Secretaria de Estado da Cultura, mas que precisa atender a um maior número de cidades interessadas em recebê-lo, mesmo que, para isso, seja estabelecido um rodízio que satisfaça as necessidades dos municípios. “Em dez edições da Virada, nós nunca fizemos parte do roteiro de cidades participantes. É desejo da Câmara, que atua para defender os anseios da população, que o Governo de São Paulo não meça esforços para que Limeira seja agraciada com a Virada”, declarou Farid.

Na moção, Farid lembrou do sucesso do Festival Paulista de Circo. “O público limeirense, responsável pelo sucesso absoluto das primeiras edições do Festival Paulista de Circo, merece, finalmente, receber esse projeto, mostrando também o apreço da Secretaria de Estado da Cultura por esse município”, argumentou o vereador.

Segundo Farid, o município e o Estado já estão dialogando para que, em 2015, a Virada venha a Limeira. “Estamos na torcida e cumprindo o nosso dever na Câmara, reiterando, por meio desta moção, o desejo que temos em sediar esse projeto na cidade”, concluiu.

No início de 2014, Farid, o prefeito Paulo Hadich (PSB) e o vereador Ronei Martins (PT) estiveram em São Paulo, na Secretaria de Estado da Cultura, tratando do assunto.