Moção foi aprovada pelos vereadores nesta segunda-feira, 23; iniciativa é de Jorge de Freitas
A Câmara Municipal de Limeira aprovou moção de aplausos, de autoria do vereador Jorge de Freitas (SDD), à equipe Comprimidos da Alegria, por promover atividades de humanização no ambiente hospitalar por meio de um trabalho voluntário e sem remuneração. A discussão da matéria ocorreu na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 23.
Segundo a moção, a equipe Comprimidos da Alegria nasceu em agosto de 2012, por meio da visita de sua fundadora e coordenadora geral, Gislaine Oliveira Honorato, a uma amiga que passaria por um determinado procedimento cirúrgico no Hospital Santa Isabel, em São Paulo. Atualmente, o grupo atende no hospital Santa Casa, contando com dezenas de voluntários e apoiadores, além de parcerias diversas, entre elas, com a Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc), participando há dois anos de atividades voltadas à conscientização do câncer de mama.
De acordo com Freitas, a equipe do Comprimidos da Alegria tem os objetivos de prevenir e combater o estresse hospitalar e a falta da companhia da família e amigos, observada em muitos casos, trabalhando com o lema “Sorrir é o Melhor Remédio”.
“Os voluntários dedicam parte do seu tempo para levar alegria ao hospital, além de outros locais, como asilos, entidades e empresas. Notoriamente, o grupo atua com muito amor, apresentando excelentes resultados”, completou o vereador.
Freitas considerou que a equipe utiliza a figura lúdica do palhaço, contribuindo para que seja criada uma atmosfera saudável para pacientes, acompanhantes e profissionais, levando aos hospitais alegria e amor. “Com essa moção, a Câmara reconhece e valoriza esse belíssimo trabalho desenvolvido em Limeira”, finalizou o parlamentar.
Alguns integrantes dos Comprimidos da Alegria participaram da Sessão Ordinária e acompanharam à votação dos parlamentares.