Prof.ª Érika Monteiro quer detalhes do PAD

Em requerimento, vereadora faz questionamentos sobre o Programa de Atendimento Domiciliar

Data de publicação: 20/02/2015 16:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A vereadora Prof.ª Érika Monteiro (PT), em requerimento protocolado na Câmara Municipal de Limeira no último dia 9, perguntou sobre a quantidade de equipes de saúde multidisciplinares destinadas ao Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). A parlamentar quer detalhes acerca dos profissionais que fazem parte do projeto e quais especialidades são abrangidas.

Segundo a professora, o PAD constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecendo atendimento no domicílio. “O Programa é caracterizado por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada às redes de atenção à saúde”, explicou.

No requerimento, Érika Monteiro pediu as relações dos pacientes que já foram atendidos e dos que aguardam atendimento. A vereadora também quer saber se existe previsão para a criação de outras equipes para expansão do PAD. “Além do cumprimento da função fiscalizatória da vereança, este requerimento é necessário devido à importância que a assistência domiciliar possui no âmbito do atendimento público de saúde”, completou a vereadora.