Nesta semana, a vereadora visitou o Hospital de Campanha Contra a Dengue
Por conta da epidemia de dengue que Limeira enfrenta atualmente, a vereadora Erika Tank (Pros) esteve esta semana no Hospital de Campanha Contra a Dengue montado para atender casos confirmados. “Pude conhecer a estrutura montada e ver que todos que ali trabalham estão se empenhando para atender a população nesse momento de crise”, disse. A visita foi acompanhada pelo secretário da Saúde, Luiz Antonio da Silva.
Um dos pedidos da vereadora foi atendido pelo secretário de Serviços Públicos, Marcelo Coghi. “Notei que algumas pessoas aguardavam de pé do lado de fora do hospital. Solicitei ao secretário novas cadeiras para que todos pudessem se acomodar de forma confortável enquanto aguardam atendimento, o que foi prontamente atendido”.
A vereadora apresentou na quarta-feira, 18, um requerimento pedindo à Comissão de Saúde da Câmara que oficie os hospitais particulares para obter respostas quanto ao cumprimento à Recomendação Sanitária 01/15, publicada no Jornal Oficial do Munícipio no último dia 14, que traz uma série de recomendações da Secretaria Municipal da Saúde a serem tomadas de forma urgente por todas as instituições que tem autorização para atuação privada na área da saúde.
“Entre essas determinações, estão a capacitação dos profissionais para atender os casos de dengue e Chikungunya, a criação de Centros de Hidratação Regionalizado, a intensificação à assistência domiciliar e a realização de todos os exames necessários para o diagnóstico e tratamento, em rede própria ou conveniada” afirma Erika.
Segundo a vereadora, havia a informação de que esses hospitais estariam encaminhando os pacientes ao hospital de campanha. “Essa informação foi confirmada por mim quando estive no hospital e pude constatar que muitos alegam ter sido encaminhados até lá pelos hospitais particulares”.
A intenção, segundo a vereadora, é conseguir elencar as dificuldades que os hospitais estão enfrentando para o cumprimento dessas recomendações e buscar medidas que possam surtir efeitos à saúde da população. “Não podemos apontar culpados, estão todos focados em amenizar os efeitos dessa epidemia e precisamos ouvir as alegações das demais instituições que cuidam da saúde de nossa população”. A vereadora solicitou ainda que a Comissão possa acompanhar os trabalhos executados por esses hospitais.
***Informações do Gabinete da Vereadora Erika Tank (Pros).