Novo prédio deverá ter apenas um pavimento e estacionamento subterrâneo
A convite do presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB), o engenheiro Alexandre Rogério Gaino, da Gelfus, Gerenciamento de Projetos, apresentou, na semana passada, o atual projeto para construção do anexo do prédio do Legislativo. “Entre idas e vindas, desde a elaboração do projeto, esta é a nossa 17ª visita a Câmara de Limeira”, disse Gaino. Na oportunidade o engenheiro apresentou o Projeto Executivo e o Projeto de Arquitetura do anexo.
Nilton Santos fez apontamentos sobre os valores da construção e possibilidade de reduzir o custo da obra.
“A planilha orçamentária tem validade de seis meses e precisa ser atualizada. A última mudança no projeto foi feita em janeiro de 2014, e teve alteração no tipo de piso e na arquitetura da fachada, que tirou a parede de vidro e entrou o revestimento comum”, disse Gaino.
O presidente Nilton Santos ficou preocupado ao saber que no orçamento da obra não consta o layout dos andares para as secretarias e seus departamentos. “É um projeto novo porém não prevê medidas ecologicamente corretas, como o reuso de água, energia solar, banheiros para os gabinetes. Vou levar ao conhecimento da Mesa Diretora e dos vereadores as informações que temos e se possível, vamos cancelar o projeto em andamento”, informou Nilton Santos.
De acordo com o presidente o anexo deve contemplar os vereadores com novos gabinetes, todos com banheiro e espaço para atender a assessoria parlamentar e também o vereador. “Com o novo projeto vamos tirar quatro elevadores, teremos a chance de fazer um anexo com apenas um pavimento, estacionamento subterrâneo, deixando o custo da obra mais enxuto”, ponderou Nilton Santos.
“Vamos levar as informações para o Departamento Jurídico e assim que todos os questionamentos estiverem resolvidos vamos definir o que fazer. Sabemos que os prazos são curtos e teremos entre elaboração de novo projeto, licitação, construção do anexo mais ou menos dois anos de obra”, citou Nilton.
Quadra
A construção do novo anexo, segundo Nilton Santos, será no espaço que hoje é utilizado para estacionamento. “Pretendemos, depois da obra, revitalizar a quadra e coloca-la a disposição da população, que poderá utilizar o espaço, seguindo uma agenda”.