Contra a Dengue

Jorge indica a contratação emergencial de 300 pessoas para varredura nos bairros

Data de publicação: 13/02/2015 15:04 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Contra a Dengue
Contra a Dengue

A luta contra a dengue ganha cada vez mais força em Limeira, devido ao aumento no número de casos registrados. E todos podem colaborar, de alguma forma, para reverter este cenário. Na Câmara Municipal, diversas discussões têm ocorrido, além de documentos legislativos serem protocolados frequentemente pelos vereadores. Nesta sexta-feira, 13, uma indicação, de autoria do vereador Jorge de Freitas (SDD), solicita estudos para a contratação emergencial de 300 pessoas, preferencialmente duas de cada bairro, para após respectivo treinamento atuar nas regiões que residem, com o objetivo de ser realizada uma varredura nos principais bairros que tenham índices elevados de focos e de mosquitos da dengue. A sugestão do parlamentar é que cada dupla atue no seu bairro, para facilitar a comunicação e a identificação junto aos moradores.

“Com o decreto de emergência, o município pode e deve, de maneira urgentíssima, contratar pessoas sem processo licitatório e sem concurso público, para ajudar na atuação do combate à dengue”, justificou Jorge de Freitas. “O momento é de guerra contra esses mosquitos e, certamente, como em toda guerra, temos que triplicar o número de soldados”, completou.

O vereador pontuou que foram chamadas nesta semana 28 pessoas via concurso e, contando elas, a equipe de rua da Prefeitura, incluindo motoristas, nebulizadores e agentes, conta com os serviços de 61 pessoas. “Se a Prefeitura acatar nossa indicação, saltaremos para 361 pessoas lutando, com intensidade, contra a dengue”, explicou.

 

“DISK DENGUE”

Em outra indicação, também protocolada nesta sexta, Jorge de Freitas solicitou estudos para a criação do “Disk Dengue”: duas linhas telefônicas para atuar de maneira exclusiva para assuntos relacionados à dengue.

Para reforçar a importância do “Disk Dengue”, Jorge justificou que o 156 é hoje o número para que os cidadãos tenham acesso às informações e orientações sobre todos os assuntos da Prefeitura, inclusive relacionados à dengue. “Portanto, quando o 156 receber ligações sobre orientações específicas e mais detalhadas, poderá, de imediato, transferir a chamada para o ‘Disk Dengue’, cujos atendentes ofereçam esclarecimentos gerais, com propriedade e conhecimento”, defendeu.