Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limeira falou com vereadores
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limeira, Vladisval Antônio Delgado, fez uso da Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 9. Delgado falou da falta de segurança e manutenção nas estradas rurais no Bairro dos Loyolas, Pires de Cima, Pires de Baixo.
“Precisamos da instalação de lombadas para reduzir a velocidade nas proximidades do Zé do Pote, Areia Branca; da instalação de placas de sinalização, e também de uma passarela nas proximidades do Motel Atlântico, para melhorar a parte do trânsito. Quanto a Segurança Pública, estamos esquecidos. É preciso colocar viaturas fazendo rondas na área rural”, pediu Delgado.
Na oportunidade Delgado falou aos vereadores que o pequeno produtor passa por dificuldades mas que não perde a esperança em dias melhores.
Tribuna Livre – 5 minutos
A primeira Tribuna Livre de cinco minutos foi utilizada pela diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira, Eunice Lopes. Na oportunidade Eunice esclareceu aos vereadores a situação dos haitianos que trabalharam na Cerâmica Batistella, empresa que encerrou seus trabalhos o início deste ano.
“A intenção do Sindsel não é interferir no trabalho de outros sindicatos. Fomos procurados por estes trabalhadores e acompanhamos a negociação com a empresa para os próximos dias fazer o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e Seguro Desemprego”, informou Eunice.
De acordo com a diretora do Sindsel a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira colaborou com as negociações, junto ao Ceprosom. “Eles são trabalhadores estrangeiros e precisam da nossa ajuda” finalizou Eunice.
A segunda tribuna de cinco minutos foi utilizada por Flávio de Souza, que na oportunidade agradeceu aos vereadores Mayra Costa (PPS), Nilton Santos (PRB), ao prefeito Paulo Hadich (PSB) e ao Dr. Ignácio Leite Costa pelos trabalhos voltados para recuperação dos usuários de drogas. “Não poderia passar pela conquista, de livrar das drogas, sem agradecer. Aproveito para pedir aos senhores vereadores que olhem para as clínicas de recuperação, que precisam de apoio”.