• Inicio
  • Notícias
  • Projeto aprovado pela Câmara possibilita mais espaço para que trabalhos musicais dos artistas sejam divulgados

Projeto aprovado pela Câmara possibilita mais espaço para que trabalhos musicais dos artistas sejam divulgados

Ideia é do vereador Farid Zaine; agora, salas de cinemas e teatros estabelecidos no município deverão executar apenas músicas de limeirenses antes do início das sessões

Data de publicação: 10/02/2015 10:43 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Projeto aprovado pela Câmara possibilita mais espaço para que trabalhos musicais dos artistas sejam divulgados
Projeto aprovado pela Câmara possibilita mais espaço para que trabalhos musicais dos artistas sejam divulgados

A partir de agora, os cinemas e teatros estabelecidos em Limeira deverão executar apenas músicas de artistas da cidade antes do início das sessões ou apresentações. É que foi aprovado na Câmara, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 9, projeto de lei, de autoria do vereador professor José Farid Zaine (Pros), que dispõe sobre a divulgação dos trabalhos dos artistas limeirenses da música. Pela propositura, são considerados artistas limeirenses aqueles nascidos ou residentes no município.

Segundo a matéria, os artistas interessados em incluírem suas canções nos cinemas e teatros, antes do início das sessões ou espetáculos, deverão deixar cópia de seu CD na administração desses estabelecimentos. “Habitualmente, nos cinemas e nos teatros, enquanto as pessoas se acomodam para assistir a uma apresentação ou exibição, músicas ao fundo são executadas. Nossa ideia é que essas canções sejam de artistas limeirenses. A gente amplia os espaços para os músicos divulgarem seus trabalhos de uma maneira até simples”, comentou Farid.

Na proposta, caberá aos estabelecimentos selecionar as músicas que serão executadas buscando, na medida do possível, alternar os CDs para que o maior número possível de artistas seja atendido.

A matéria foi enviada para ser sancionada pelo prefeito Paulo Hadich (PSB). “Após ser sancionada, faremos gestão junto ao Executivo e às administrações dos estabelecimentos citados pela lei para que possamos facilitar o máximo possível a entrega do material dos músicos nesses locais”, finalizou Farid.

 

PAGODE DA ÁRVORE

Outra iniciativa de Farid aprovada na sessão desta segunda é a que inclui o evento Pagode da Árvore no calendário oficial de eventos. A atividade cultural, organizada por um grupo de amigos e músicos do Parque Nossa Senhora das Dores, deverá ocorrer anualmente, sempre no dia 31 de dezembro.

Farid explicou que, em 2014, o evento ocorreu no último dia do ano, no Parque Cidade, recebendo centenas de pessoas. “Com essa proposta, pretendemos abrir caminhos efetivos para que a Prefeitura, por meio dos órgãos competentes, contribua com o Pagode da Árvore, quanto à sua realização, com convênios e parcerias, para que essa atividade possa se fortalecer ainda mais”, defendeu o vereador.

Durante a votação da proposta, alguns dos realizadores do Pagode da Árvore estiveram presentes.