Segurança nas Piscinas

Jorge quer dispositivo que interrompa processo de sucção de água

Data de publicação: 06/02/2015 17:14 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Segurança nas Piscinas
Segurança nas Piscinas

Os clubes sociais e esportivos, os condomínios e os hotéis instalados na cidade que possuam piscinas de uso coletivo ficarão obrigados a instalar dispositivo que interrompa o processo de sucção de água. Pelo menos é isso que pretende o vereador Jorge de Freitas (SDD), em projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira, 2. A propositura está na Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa e aguarda parecer consultivo do órgão para voltar a ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Freitas justificou que registros de acidentes, como sucção de costas e barrigas que causam hematomas acentuados ou até mesmo mortes por afogamento, motivaram a matéria apresentada no Legislativo. “Notícias assim nos preocupam e merecem a nossa atenção, para que possamos atuar na prevenção de episódios do gênero em Limeira”, pontuou o autor do projeto. “A instalação de dispositivo para interromper o processo de sucção evita acidentes e preserva a vida das pessoas que usam piscinas”, completou.

Com a temperatura elevada dos últimos dias, o acesso das pessoas às piscinas tem sido mais intenso. “É por isso que também propusemos essa matéria na Câmara neste momento, já que, contra o calor, a população busca piscinas para se refrescar”, argumentou Freitas.

Caso a lei prospere, as piscinas que forem instaladas após a sua sanção deverão contar, além do dispositivo exigido, com bombas de sucção que interrompam o processo automaticamente sempre que o ralo estiver obstruído.