Em 2013, Zé da Mix liderou representação que contou com mais de três mil assinaturas
A ação civil pública do Ministério Público (MP) contra a Prefeitura, quanto ao restabelecimento do sinal da TV Cultura, foi julgada procedente pela juíza da Vara da Infância e Juventude de Limeira, Daniela Mie Murata Barrichello, nesta segunda-feira, 2. No final de 2013, o sinal da TV Cultura foi cortado para transmissão da programação da TV Opinião, de Araras. A ação foi movida pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua que, além de ouvir pessoas acerca do caso, também acatou representação liderada pelo vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), que anexou abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas.
Foi às vésperas do Natal de 2013, na Praça Toledo Barros, que o vereador Zé da Mix articulou uma intensa campanha com o objetivo de recrutar assinaturas para que o sinal da TV Cultura permanecesse na cidade. “Foi uma atitude no mínimo arbitrária de um governo que se intitula democrático. Cortar o sinal da TV Cultura sem consulta pública foi um golpe que, graças ao bom senso e também às manifestações dos cidadãos, amparados à ação movida pelo MP, conseguimos combater”, disse Zé da Mix.
O vereador esclareceu que é sempre importante, sobretudo para a pluralidade de ideias, a vinda de novos veículos de comunicação à cidade. “Só não podemos admitir que uma programação tão cultural e educativa quanto à TV Cultura seja prejudicada. Que venha a TV Opinião e tantas mais forem necessárias, mas que não percamos também o que já existe e é bom”, argumentou Zé da Mix.