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Vereadores finalizam sessão ordinária com aprovação de dois projetos da Mesa Diretora

A partir de agora será exigido ensino superior para assessores parlamentares

Data de publicação: 30/01/2015 15:31 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadores finalizam sessão ordinária com aprovação de dois projetos da Mesa Diretora
Vereadores finalizam sessão ordinária com aprovação de dois projetos da Mesa Diretora

Após muito debate os vereadores de Limeira aprovaram por 15 votos a 5 o Projeto de Lei Complementar nº 5/15, de autoria da Mesa Diretora que “Dispõe sobre o quadro permanente de cargos, referências, vencimento e funções gratificadas, revoga expressamente a Lei Complementar nº 387/07 e seus anexos; a Lei Complementar 415/11; a Lei Complementar nº 655/13, e dá outras providências”.
Este projeto, segundo o presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB), fará readequações de nomenclaturas de cargos e vencimentos, que constam no quadro permanente de cargos e funções gratificadas, e também abre precedente para a realização de Concurso Público para alguns departamentos do Legislativo.
“Este projeto é uma readequação de referências. Temos funcionários que fazem o mesmo trabalho porém com remuneração diferente. Por exemplo os motoristas, se os cinco motoristas da Casa desempenham a mesma função, porque há diferença entre os salários, vamos igualar estes valores”, destacou o presidente. “Os assessores parlamentares dos gabinetes dos vereadores e da presidência também terão os salários corrigidos, igualando os valores para os profissionais que desempenham a mesma função”, completou Nilton.
“A Casa Legislativa é uma prestadora de serviços. Estas mudanças vão tornar o Legislativo mais forte. Estamos buscando a profissionalização dos nossos servidores e com isso vamos melhorar o atendimento oferecido a população”, disse o vereador.
O Projeto de Lei Complementar 5/15 também prevê a criação de 10 cargos efetivos, um cargo em comissão para as funções de Analista de Comunicação e Multimeios (1), Jornalista (2), Consultor Técnico Especializado (3), Assessor jurídico técnico-legislativo (4). E o cargo em comissão criado é para Chefe de Comunicação e Imprensa, e em contrapartida, será extinto um cargo comissionado de Assessor de Comunicação e Imprensa.
“Com estas mudanças estamos profissionalizando mais os serviços da Câmara de Limeira e com isso quem ganha é a população. Teremos aqui na casa por exemplo, entre os consultores técnicos, um engenheiro civil ou arquiteto que vai colaborar nos estudos referentes a Projetos que tratam de obras, reformas, construções”, citou Nilton.
O outro projeto de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado por unanimidade, com emendas, foi o Projeto de Resolução nº 2/15  que “Dispõe sobre a organização administrativa e atribuição de competência a órgãos da Câmara Municipal de Limeira, revoga expressamente a Resolução 530/13 e a Resolução 531/13 e dá outras providências”.
“Acredito que com esta obrigatoriedade, de todos os assessores parlamentares terem o nível superior, vamos atrair mais universitários para o Legislativo e com isso os projetos serão melhor elaborados. A oportunidade é dada e o trabalhador precisa investir em si próprio e fazer uma faculdade e a população é quem vai ganhar com esta profissionalização”, disse Nilton Santos.
Os projetos aprovados na sessão desta quinta-feira, 29, serão publicados no Jornal Oficial do Município nos próximos dias.  A próxima sessão ordinária acontecerá nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, as 18h00. A Câmara Municipal de Limeira fica na Rua Pedro Zacaria, 70 Jardim Nova Itália. A sessão pode ser assistida pela TV Câmara Canal 4 – NET ou pelo site www.limeira.sp.leg.br