Autor é Lemão da Jeová Rafá
O vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC) protocolou projeto de lei que obriga a distribuição de protetor solar aos funcionários públicos municipais que trabalham habitualmente sob o sol. O documento seguirá para receber os pareceres das comissões permanentes da Câmara Municipal de Limeira.
Na justificativa do projeto, Lemão explicou que o uso do protetor solar é extremamente importante, pois ajuda a combater o câncer de pele que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, além de evitar insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez e lesões, portanto, o produto aparece acima dos padrões salariais brasileiros. “Ainda que as farmácias concedam descontos em remédios, os protetores ainda são considerados itens supérfluos”, argumentou Lemão.
Segundo o vereador, tem ocorrido um aumento na incidência de raios ultravioletas carcinogênicos, em decorrência da destruição da camada de ozônio, responsável por filtrar cerca de 95% dos raios ultravioletas de alta frequência emitidos pelo sol. “Assim, esse projeto tem os objetivos de alertar, conscientizar e implementar em Limeira a distribuição de protetor solar aos funcionários públicos, focando na saúde desses trabalhadores”, finalizou Lemão.