O prazo inicial para conclusão da obra era 15 de janeiro
O presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB), deferiu o aditivo de prazo a empresa Colombo e Pagani, responsável pela obra de acessibilidade, adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira, para prorrogar a data de entrega dos serviços.
“Do início da obra em setembro, até dezembro, a empresa concluiu 28% da reforma de acessibilidade e adaptação. Pelo tempo de trabalho foi pouca evolução. Conversamos com os responsáveis pela obra e pedimos para concentrar os esforços na conclusão da reforma no Plenário, sala de reuniões, banheiros e cozinha, para iniciarmos as sessões”, informa o presidente da Câmara, vereador Nilton Santos.
De acordo com o aditivo, a empresa Colombo e Pagani vai precisar de 115 dias a mais do que o prazo estipulado para a conclusão dos serviços. “A empresa solicitou um aditivo de 60 dias, porém não acha o tempo suficiente, por isso apresentou este novo termo, pedindo 115 dias a mais”, explica o presidente da Câmara.
A primeira sessão ordinária deste ano será na próxima segunda-feira, 26, às 18h00, na Câmara Municipal. “Mesmo sem a finalização no chão do plenário, onde ficam as bancadas dos vereadores, teremos condições de realizar a sessão. A previsão da empresa é que até a semana que vem esta parte da reforma de acessibilidade seja concluída”, destaca o presidente.
Entre os motivos citados pela empresa para justificar a necessidade de estender o prazo para entrega da obra está o recesso do final de ano, que comprometeu a entrega de materiais.
“Alguns itens de acessibilidade e plataforma elevatórias, materiais e equipamentos demoraram certo tempo para serem entregues. Os serviços demoraram mais que o estipulado pelo cronograma, pois os mesmos tiveram de ser executados em meio a utilização do prédio para as atividades da Câmara, com isso, visando a segurança dos trabalhadores a cada serviço é feito o isolamento da área, e são tomadas as providências para garantia de segurança no espaço de trabalho”, justifica o diretor da Colombo e Pagani, Cristovão Neri Primo.
O orçamento da obra de acessibilidade, adaptação e reforma da Câmara Municipal de Limeira é de R$ 612.041,77 (seiscentos e doze mil, quarenta e um reais e setenta e sete centavos). As obras foram iniciadas em 17 de setembro. Com este novo prazo, a previsão para a conclusão da obra é a primeira quinzena de maio.