Ideia de Farid é que, nesses lugares, sejam executadas apenas músicas de limeirenses antes do início das exibições
O vereador professor José Farid Zaine (Pros) protocolou na Câmara Municipal de Limeira um projeto de lei que dispõe sobre a divulgação dos trabalhos dos artistas limeirenses da música nos cinemas estabelecidos na cidade. Na prática, caso a proposta vire lei, serão executadas apenas músicas de artistas limeirenses antes do início das sessões cinematográficas. O documento foi protocolado nesta quinta-feira, 22.
Segundo a matéria, que passará pelas comissões permanentes do Legislativo depois de ser lida em Plenário, os artistas interessados em incluírem suas canções nos cinemas, antes do início das sessões, deverão deixar cópia de seu CD na administração desses estabelecimentos. “Habitualmente, nos cinemas e nos teatros, enquanto as pessoas se acomodam para assistir a uma apresentação ou exibição, músicas ao fundo são executadas. Nossa ideia é que essas canções sejam de artistas limeirenses. A gente amplia os espaços para os músicos divulgarem seus trabalhos de uma maneira até simples”, comentou Farid.
Na proposta, caberá aos estabelecimentos selecionar as músicas que serão executadas buscando, na medida do possível, alternar os CDs para que o maior número possível de artistas seja atendido. É ideia de Farid ainda que a norma também seja adotada no Teatro Vitória e Teatro Nair Bello. Para efeitos da lei, serão considerados artistas limeirenses aqueles nascidos ou residentes na cidade.