Vereador sugeriu que Secretaria da Cultura retome projeto musical criado por ele nos anos de 1990, Seis e Meia ? especial verão
Muitas pessoas se lembram do projeto Seis e Meia que ocorria às sextas-feiras, na Praça Coronel Flamínio, conhecida como a Praça do Museu, com música de todos os estilos, a partir das 18h30. Enquanto a população aguardava seu ônibus ou se preparava para curtir o final de semana, artistas limeirenses encantavam a plateia que participava da atividade cultural. Criado nos anos de 1990, o evento pode voltar ao calendário da cidade, só que no Parque Cidade. Pelo menos, é o que pretende o vereador professor José Farid Zaine (Pros), autor do Seis e Meia e também do requerimento protocolado nesta quarta-feira, 21, que solicita estudos nesse sentido. Ele quer que seja lançado o Seis e Meia – especial verão -, para garantir mais diversão nestes primeiros meses que tendem a ser bem quentes de 2015.
De acordo com Farid, o projeto oferecia importante espaço para os músicos de todos os gêneros se apresentarem. Ele explicou que, com a reforma da Praça Coronel Flamínio, o Seis e Meia deixou de existir. “Enquanto atuava na Secretaria da Cultura, estávamos estudando reprogramá-lo para que, em novo formato, ocorresse no Terminal Rodoviário, pois o movimento às sextas, nos horários do projeto, é intenso”, afirmou. “A atividade precisa retornar e, para que funcione ainda melhor, poderia, neste verão, acontecer no Parque Cidade, local que tem concentrado um grande número de pessoas, por isso sugerimos o Seis e Meia – especial verão”, completou.
O professor ponderou que a ideia é adaptar o Seis e Meia na programação do Parque Cidade sem prejudicar as atividades que já animam os frequentadores do espaço, como as aulas de zumba. Aos músicos que participarem, Farid pede que a Prefeitura ofereça ajuda de custo. “Desta forma, os artistas ficam satisfeitos e o público, carente de atividades, também”, disse Farid.
Após ser lido em Plenário, o requerimento será enviado para que receba resposta da Prefeitura.