Segundo vereador, Hadich anunciou semáforos na região em abril
Após questionar a Prefeitura sobre o motivo de não terem sido instalados semáforos na rotatória da Barroca Funda, o vereador Dr. Júlio (DEM) recebeu resposta da secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Soares, em que afirma que no local foi verificado um problema de drenagem que precisa ser solucionado antes da implantação da rede semafórica.
“Por sua vez, não pode ser implantada em partes (rede semafórica). A solução para o problema de drenagem mencionado encontra-se em estudo na Secretaria de Serviços Públicos”, completou Andréa.
Dr. Júlio, que no requerimento sobre o assunto solicitou previsão para a instalação dos semáforos na região, o que não foi sanado pela Prefeitura na resposta enviada à Câmara Municipal de Limeira, criticou a situação. “A Prefeitura anunciou, em abril, que os semáforos seriam instalados, mas até o momento, nada. Não deveria ter havido um estudo na área antes da medida ser divulgada? Agora, a população aguarda agilidade nesses estudos do Executivo”, disse. Segundo o vereador, em coletiva de imprensa realizada no dia 2 de abril do ano passado, o prefeito Paulo Hadich (PSB) havia anunciado a instalação da rede semafórica na Barroca Funda e na rotatória da Ford. “Neste local, houve a implantação e o trânsito passou a fluir melhor. Em horários de pico, há muita lentidão no fluxo de veículos pela ausência do mecanismo na Barroca Funda, sendo necessária intervenção urgente dos órgãos competentes”, completou.