Informação chegou à Câmara após questionamento de Dra. Mayra
Engajada nos assuntos relacionados à saúde mental, a vereadora Dra. Mayra Costa (PPS) questionou, no início de dezembro, quanto à dispensação de medicamentos controlados nas farmácias da Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pois cidadãos alegaram dificuldades em se locomoverem até o ambulatório da saúde mental, dos bairros para o centro.
Em resposta à Câmara Municipal de Limeira, o secretário Luiz Antônio da Silva, informou que, além do ambulatório, a dispensação de medicamentos controlados foi descentralizada para quatros UBSs, sendo dos bairros Cecap, Parque Hipólito, Planalto e Nossa Senhora das Dores.
Para Dra. Mayra, o assunto merece atenção sempre contínua do Poder Público, já que as pessoas que usam esses medicamentos precisam ter acesso a eles de maneira mais ágil e prática. “O nosso dever na Câmara é fiscalizar, por isso estamos sempre apresentando documentos que foquem no assunto, para que medidas sejam adotadas pelos órgãos competentes, visando um atendimento mais eficiente e humanitário”, declarou