• Inicio
  • Notícias
  • Para a Prefeitura, não há imóvel locado que esteja em desuso

Para a Prefeitura, não há imóvel locado que esteja em desuso

Resposta enviada a requerimento de Jú Negão agora será apurada pelo gabinete do parlamentar

Data de publicação: 13/01/2015 14:39 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Para a Prefeitura, não há imóvel locado que esteja em desuso
Para a Prefeitura, não há imóvel locado que esteja em desuso

Em resposta a requerimento do vereador José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão (PSB), que solicitava uma série de informações acerca dos imóveis alugados pela Prefeitura, o secretário de Administração, Tercio Garcia, revelou que não é de seu conhecimento que haja imóvel locado em desuso.

No requerimento, o vereador, em uma das questões, perguntava quais dos imóveis alugados estavam em desuso e porquê a Prefeitura ainda realizava os pagamentos. “Não é de conhecimento dessa Secretaria Municipal de Administração que haja imóvel locado por essa municipalidade que esteja em desuso” foi a resposta de Garcia a Jú Negão. “Nós iremos apurar a informação enviada pelo Executivo ao Legislativo, pois é função do vereador fiscalizar as ações que envolvam o dinheiro público”, pontuou Jú Negão.

O secretário de Administração enviou, a pedido do vereador, cópia com o relatório dos imóveis locados pela Prefeitura e os endereços. Segundo esses dados, são 52 imóveis locados pelo município, gerando uma despesa mensal de R$ 366.415,50 mil. Na parte em que são detalhados os imóveis locados pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, o prédio em que o Poupatempo Municipal funcionava, na Loja do térreo, 1ª sobre loja e 2ª sobre loja, na Rua Boa Morte, 725 – Centro, embora seja citado, não foi contado pelo Executivo, pois há uma observação de que o mesmo está em fase de restituição ao locador.

Há, ainda, seis imóveis locados pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). “A atual gestão reduziu onze imóveis anteriormente locados, passando a utilizar-se de imóveis públicos pertencentes à Prefeitura”, salientou a presidente da autarquia, Ana Maria Leme da Silva Sampaio. São gastos nos imóveis alugados pelo Ceprosom aproximadamente R$ 33 mil mensais.

Já o Instituto de Previdência Municipal (IPML) aluga um imóvel, localizado na Avenida Saudades, 1460, onde funciona a sede do local.