Em resposta a requerimento de Farid, secretária garante que atenderá solicitação encabeçada por moradores da região
Um incômodo aos moradores das imediações da Praça de Esportes localizada na Vila Piza, entre as Ruas Estudante Mário Roland e Luiz Tank, quanto ao estacionamento de caminhões e carretas, está prestes a ser solucionado. É o que garante a secretária de Mobilidade Urbana, Andréa Júlia Soares, em resposta enviada ao vereador professor José Farid Zaine (Pros) que, após requerimento da Câmara, de autoria do parlamentar, solicitando placas que proíbam o estacionamento de caminhões e carretas ao redor da Praça, manifestou que “a modificação será executada”. Farid encaminhou, junto à propositura do Legislativo, um abaixo-assinado que reuniu diversas assinaturas de moradores das proximidades da Praça e frequentadores do local.
No requerimento, Farid justificou que caminhões enormes ficam estacionados em volta da Praça, em alguns casos, por muitos dias seguidos, principalmente aos finais de semana, situação que gera queixas por parte dos moradores, pela falta de segurança. Segundo o vereador, os estabelecimentos comerciais próximos à área também estavam sendo prejudicados, já que, com o estacionamento dos caminhões, espaços para que condutores de automóveis de passeio encontrassem vagas disponíveis eram mais complicados de serem encontrados. “Pelo que apuramos, os moradores da Vila Piza não se queixam dos automóveis, mas sim desses veículos muito grandes que, de fato, incomodam, mas também prejudicam o tráfego dos carros, já que as Ruas localizadas em volta da Praça são de mão dupla”, explicou o vereador.
HISTÓRICO
Antes do abaixo-assinado, que foi solicitado por Farid aos moradores da Vila Piza para endossar sua solicitação na Câmara, o vereador já havia apresentado um outro requerimento que focava na situação do estacionamento de caminhões e carretas. À época, Andréa alegou que, em geral, os veículos pertenciam a proprietários de imóveis na mesma Rua que utilizam a via pública, de forma regular, para estacionar seus veículos, não havendo cometimento de infração de trânsito. Portanto, os moradores do bairro alegaram ao vereador, diante da resposta inicial, que as carretas eram deixadas por vários dias estacionadas nas ruas, não pertencendo a proprietários de imóveis nas imediações, situação constatada também por Farid. “Foi então que, sensível à causa, a Secretaria de Mobilidade Urbana passou a estudar melhor as possibilidades e, após o abaixo-assinado, verificou que as reclamações procedem e garantiu que atenderá a nossa solicitação”, concluiu o vereador.