• Inicio
  • Notícias
  • Câmara realiza audiência e discute a situação dos agentes de trânsito

Câmara realiza audiência e discute a situação dos agentes de trânsito

Encontro foi marcado após o recebimento de reclamações de motoristas

Data de publicação: 09/01/2015 14:31 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara realiza audiência e discute a situação dos agentes de trânsito
Câmara realiza audiência e discute a situação dos agentes de trânsito

No próximo dia 21, a partir das 19h30, acontece na Câmara Municipal de Limeira, a Audiência Pública dos Agentes de Trânsito. Na ocasião, serão abordadas questões que envolvem os agentes de trânsito e suas prerrogativas, bem como os valores arrecadados com multas e as finalidades deste recurso no município. A realização da audiência é da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Câmara.

Idealizador do evento, o vereador Jorge de Freitas explica que a ideia central do encontro é promover discussões sobre demandas e propor ações educativas que envolvem estes profissionais e a população de Limeira. “O aumento do volume de multas - que foi de 6,6% - nos levou a questionar os investimentos desses recursos na educação para o trânsito. Vamos inclusive questionar os projetos educacionais nas escolas neste sentido”, cita.

O vereador explica que a audiência foi marcada após o recebimento de inúmeras reclamações de motoristas. “Algumas das reclamações dão conta da falta de postura de alguns agentes de trânsito, assim como a falta de informação sobre os reais motivos das multas”, comentou o vereador.

A audiência pública é aberta a toda a população e não é preciso inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas no gabinete do vereador pelo telefone 3404 7556 ou pelo e-mail jorgedefreitas@camaralimeira.sp.gov.br

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A audiência pública é um instrumento de diálogo estabelecido com a sociedade na busca de soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversação aberto para a construção de soluções para as questões apresentadas pela comunidade. Ela propicia troca de informações, assim como o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido processo legal.