Presidente da Câmara, Nilton Santos lamentou profundamente o ataque na redação do jornal Charlie Hebdo. - Nos indignamos com esse ato de barbárie -, declarou
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Nilton Santos (PRB), lamentou profundamente o ataque na redação do jornal satírico semanário de Paris, Charlie Hebdo. “Nos indignamos com esse ato de barbárie. Nossos corações estão em choque”, declarou o parlamentar. Terroristas encapuzados mataram a tiros 12 pessoas, deixando outras 11 feridas, na manhã da última quarta-feira, 7. Trata-se do atentado com maior número de mortes na Europa desde 2005, quando, em Londres, bombas explodiram em ônibus e metrô, com 52 vítimas.
O presidente do Legislativo limeirense disse que, independente das convicções das pessoas ao redor do mundo, que podem ser diferentes nos mais diversos aspectos, atos violentos e sangrentos não têm justificativa e, neste caso especificamente, atacam a liberdade de imprensa, grande triunfo das sociedades democráticas.
“Todos nós, nas nossas minhas diversas linhas ideológicas, nos solidarizamos com as famílias das vítimas desse ataque, nos solidarizamos com o mundo que viu mais um capítulo triste ocorrer nesta quarta”, disse Nilton Santos. “Tenho certeza que é esse o pensamento de todos os colegas vereadores também”, finalizou.