Atividade ocorrerá em fevereiro
A Câmara Municipal de Limeira foi selecionada para ser um ponto de exibição da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul nos dias 3, 10 e 24 de fevereiro, das 16h às 18h, e das 19h30 às 21h30, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
De acordo com e-mail enviado pela equipe Democratizando ao Legislativo limeirense, o kit que possibilita a ação será entregue em caixa personalizada, contendo camisa, bolsa, bloco de notas, caneta, lápis, catálogo e o encarte com quatro DVDs, com os filmes “A Vingança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho; “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis. Os filmes são em formato digital, tendo como opção a utilização de closed caption e audiodescrição, além de legendas para cinco idiomas: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim. Nas exibições do dia 10, haverá uma tradutora da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outro ponto selecionado de Limeira foi a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA).
Segundo material de divulgação da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, por meio do projeto Democratizando, iniciativa integrante da Mostra, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits com obras que debatem os Direitos Humanos. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir a temática. Todas as exibições ocorrem de janeiro a março de 2015.
Para o presidente da Câmara, Ronei Martins (PT), discutir os direitos humanos é sempre pertinente, ainda mais na atual conjuntura onde as questões das mulheres, dos negros, dos povos nativos e da diversidade está na pauta do debate político do país. “E por isso avaliamos que a seleção da Câmara para ser um ponto de exibição da nona Mostra de Cinema e Direitos Humanos é bastante apropriada e positiva”, declarou.