Integrantes da companhia teatral do CPP e moradores do bairro dos Frades dão vida ao texto que conta, em dez minutos, a história de Natal
De autoria do vereador professor José Farid Zaine (Pros), as tradicionais encenações do Auto de Natal que contam, em dez minutos, a história do nascimento do Menino Jesus, estarão a todo vapor nos próximos dias. Neste ano, dois grupos têm a tarefa de darem vida ao texto. O de teatro do Centro do Professorado Paulista (CPP) e o Nascente, formado por crianças e jovens que participam da Comunidade de São Francisco de Assis, no bairro dos Frades.
O grupo do CPP, que recebe semanalmente as oficinas teatrais de Farid, está confirmado para este sábado, 6, às 16h, na Igreja da Boa Morte (Centro). No domingo, 7, a apresentação será às 9h30, na Igreja de Santa Adélia, no mesmo bairro. A estreia do Auto de Natal do CPP, com direção de Farid, ocorreu no último dia 20, no Espaço Cultural Engep, na entrega dos prêmios aos vencedores do concurso de Patchwork.
Já o Nascente estreará o Auto de Natal na missa das comunidades localizadas na área rural, que ocorre no próximo dia 14, às 10h, na Comunidade de São João Batista (Água Espraiada). No próximo dia 21, o grupo apresenta a encenação na missa da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, na Vila Piza, às 19h. Neste caso, a direção do Auto é assinada conjuntamente por Farid, Evandro Leite e Willian Leandro.
OUTROS AUTOS
Na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, haverá também a apresentação do Auto de Nossa Senhora do Rosário, com texto e direção de Farid, com o grupo de teatro da Quase Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no dia 13, na missa das 19h, quando será inaugurada a nova frente da Paróquia da Vila Piza. O Auto de Santa Adélia será apresentado na Igreja de Santa Adélia na missa das 19h do dia 14 de dezembro. O texto e a direção é de Farid, com os trabalhos, como assistente de direção, de Guto Oliveira.