Vereadores aprovaram resolução na última segunda-feira, 1º
Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 1º, projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, que institui a modalidade de licitação denominada Pregão Presencial, para aquisição de bens e serviços comuns, com normas e procedimentos. A Mesa é presidida por Ronei Martins (PT), contando com o vice-presidente professor José Farid Zaine (Pros), primeiro secretário Nilton Santos (PRB) e segundo secretário José Couto de Jesus (Totó do Gás – PSC).
A propositura pontua que o pregão é a modalidade de licitação destinada à aquisição de bens ou serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado, em que a disputa pela prestação ou fornecimento do serviço é realizada em sessão pública, por meio de propostas de preços escritos, entregues em envelopes lacrados, e lances verbais.
O anexo único do projeto de resolução aprovado classifica os bens e os serviços comuns. Entre eles, estão a água mineral, o gás, o uniforme, o material hospitalar, médico e de laboratório, os medicamentos, as ferramentas em geral, os microcomputadores, as impressoras, os scanners, as bandeiras, os livros técnicos, as assinaturas de jornais, revistas e televisão a cabo, a locação de veículos, as refeições e os serviços de provedor de acesso à internet banda larga.
Para Ronei Martins, o Pregão Presencial agiliza os processos de compras com muita transparência e eficiência, “ações que sempre foram defendidas em sua gestão”.