Requerimento será lido e, posteriormente, enviado à Prefeitura
Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, celebra-se o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. E na Sessão Ordinária há a possibilidade de ser lido requerimento, de autoria do vereador André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB), que questiona o porquê da Prefeitura reduzir de 200 para dez passes mensais disponíveis ao transporte público às pessoas com o vírus HIV. Depois de ser lida, a matéria será encaminhada aos órgãos competentes.
Segundo Tigrão, dez passes ao mês não são suficientes, pois os pacientes realizam uma série de exames mensais. “As pessoas que vivem com HIV sempre tiveram esse benefício, mas, de uns meses pra cá, foi reduzindo aos poucos, passando de 200 para dez, o que não atende à demanda”, pontuou Tigrão.
No requerimento, o parlamentar quer saber da possibilidade da cota de passe aumentar novamente, para atender às solicitações dos pacientes.
PASSE LIVRE
Projeto de lei, também de autoria de Tigrão, dispõe sobre a concessão do passe livre no transporte coletivo e urbano no município às pessoas com HIV. O documento será lido no Plenário Vereador Vitório Bortolan e, na sequência, será enviado para receber os pareceres das comissões permanentes da Câmara. “Este projeto atende a uma demanda da população que não possui condições financeiras adequadas”, disse o parlamentar. “A propositura é uma medida muito importante para a população carente que tenha o vírus HIV”, finalizou.