• Inicio
  • Notícias
  • Abertura de Licitação para construção de prédio administrativo é publicada no Jornal Oficial

Abertura de Licitação para construção de prédio administrativo é publicada no Jornal Oficial

O valor previsto com a obra é de R$ 3,8 mi

Data de publicação: 26/11/2014 14:23 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Abertura de Licitação para construção de prédio administrativo é publicada no Jornal Oficial
Abertura de Licitação para construção de prédio administrativo é publicada no Jornal Oficial

A Comissão de Licitação da Câmara de Limeira publicou no Jornal Oficial do Município desta terça-feira, 25, comunicado da abertura do procedimento licitatório para contratação de empresa especializada para execução de obra de construção de prédio administrativo, convívio e guarita, prevista para ocorrer em 14 meses, a partir do próximo ano, após serem cumpridas as exigência legais e o contrato ser assinado, num valor estimado em R$ 3.802,962,10 mi. A abertura dos envelopes com documentos de habilitação ocorre no próximo dia 20 de janeiro, enquanto a abertura dos envelopes com as propostas comerciais acontece sete dias depois, no dia 27.

Segundo o secretário de Administração e Finanças da Câmara, José Aparecido Vidotti, houve um estrangulamento do espaço físico destinado às atividades administrativas, comprometendo serviços essenciais, como os do Arquivo e Almoxarifado, além da própria Corregedoria que, hoje, não conta com um espaço próprio. “Com o aumento do número de vereadores, a contratação de servidores efetivos para a Casa e a implantação de novos serviços à população, como a Ouvidoria e o Memorial do Legislativo, a ampliação do prédio é fundamental para garantir o bom atendimento ao público”, destacou o secretário.

Para o presidente da Câmara, Ronei Martins (PT), a ampliação do prédio do Legislativo é muito importante, pois permitirá um atendimento mais eficaz à população em todos os sentidos, além de acomodar melhor tanto os funcionários da Casa quanto os cidadãos que trazem suas demandas todos os dias ao Legislativo.

No novo prédio, todos os setores administrativos ocuparão seu espaço, divididos em cinco pavimentos: subsolo, térreo e três andares. Conforme adiantou Vidotti, no subsolo, estarão o Arquivo, incluindo o material do Memorial Legislativo, que contará com melhor preservação, protegido da luz e com temperatura adequada, o Almoxarifado e um local para o estacionamento dos veículos oficiais. No térreo, estarão a Ouvidoria, o Expediente e Protocolo, e o atendimento ao público em geral. Os 1º, 2º e 3º andares abrigarão, respectivamente, a Secretaria de Negócios Jurídicos, a Secretaria Legislativa e a Secretaria de Administração e Finanças. Vidotti pontuou ainda que haverá um espaço de convívio, com cozinha e refeitório aos servidores, além de uma nova guarita.